+55 16 3262-2603 | 3262-3307 | 3262-3314 | 3262-3976
barelli@barelli.com.br
Avenida Sete de Setembro, 137 – Centro - Itápolis/SP

Serviços

Para assegurar a saúde financeira da sua empresa, o Escritório Contábil Barelli oferece serviços contábeis nas áreas fiscal, tributária, de pessoal dentre outras, norteados pelos Princípios Fundamentais de Contabilidade e pelas Normas Brasileiras de Contabilidade, emanados pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC

Prestação dos seguintes serviços na área contábil:

  • Contabilização e conciliação dos documentos;
  • Apuração de Balancetes Mensais;
  • Elaboração de Balanço Patrimonial Anual e Balanço de Resultado Econômico;
  • Elaboração e Entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica – DIPJ;
  • Assessoria e Consultoria na área citada.

Emissão dos seguintes Livros e Relatórios, conforme normas emanadas pelo Conselho Federal de Contabilidade.

  • Livro Diário – Escrituração Contábil Digital (ECD)
  • Livro Razão – Escrituração Contábil Digital (ECD)
  • Balancetes
  • Balanço Patrimonial

Prestação dos seguintes serviços nas áreas fiscal e tributária:

  • EFD Contribuições, EFD ICMS IPI, Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e todas as demais obrigações instituídas no Sistema Público de Escrituração Digital – SPED
  • Escrituração das Notas Fiscais de Entradas e de Saídas;
  • Cálculo e emissão das guias de recolhimento de tributos federais, estaduais;
  • Solicitações e acompanhamento de Certidões Negativas;
  • Assessoria e Consultoria nas áreas citadas.

Planejamento Tributário – A legislação tem mudado constantemente em relação aos tributos pagos, a ASSESSORIA CONTABIL BARELLI envia e-mails informativos com as alterações e estuda constantemente se o regime tributário escolhido pelo cliente é o mais lucrativo.

Prestação dos seguintes serviços na área de pessoal:

  • Elaboração dos documentos relativos às rotinas de admissão, férias, afastamentos e demissão de funcionários;
  • E-Social – Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas
  • Elaboração das guias e relatórios do INSS, do FGTS e da Receita Federal, como segue:
    • GFIP – Guia do FGTS e Informações à Previdência Social;
    • GPS – Guia da Previdência Social;
    • GRFP – Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS e Informações à Previdência Social;
    • CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho;
    • IRRF – Imposto de Renda retido na Fonte;
    • DIRF – Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte;
    • Informe de Rendimentos;
    • Contribuições Sindicais e Patronais;
  • Elaboração dos relatórios do Ministério do Trabalho e Emprego, como segue:
    • CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados;
    • RAIS – Relação Anual de Informações Sociais;
  • Elaboração das Folhas de Pagamento dos funcionários e dos sócios da empresa;
  • Assessoria e Consultoria nas áreas citadas.

Rural

  • Abertura de Inscrição e CNPJ de Produtor Rural
  • Contratos de vínculo Rural (Parceria, Arrendamento, Comodato, etc.)
  • Declaração de Imposto Territorial Rural (ITR)
  • Controle do Gado Bovino (Demonstrativo de Movimento do Gado)
  • Controle de Vacinação do Rebanho
  • Relatório Greening: Controle de Pomares de Frutas Cítricas
  • Apuração de Lucro Imobiliário na venda de imóveis rurais (Ganho de Capital)
  • Livro Caixa da Atividade Rural (Controle de Receitas e Despesas da produção agrícola)
  • Crédito de ICMS na compra de Gado, Óleo Diesel, etc
  • Declaração de Imposto de Renda
  • Regularização de cadastro junto ao INCRA

Pessoa Física

Atendimento ao empregador doméstico e elaboração e assessoria na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

Legalização / paralegal

– Realizamos a abertura de sua empresa, regularização do alvará de funcionamento, liberamos a emissão de notas fiscais e fornecemos consultoria sobre o melhor enquadramento de sua atividade. Além de realizar a legalização de CNPJ junto a Receita Federal, Estado e Municípios.

  • Registro de Empresas – Junta Comercial e Registro Civil das Pessoas Jurídicas
    • Contrato Social
    • Alterações Contratuais
    • Atas das Assembléias Gerais
    • Livros Societários
    • Ficha de Breve Relato e outros
  • Registro de Empresas nos Órgãos Públicos
    • Abertura
    • Encerramento
    • Alterações
    • Atualização de QSA
    • Transferências de Municípios/Estados
  • Registro/Licenças Especiais
    • SICAF,
    • Órgãos e Conselhos de Classes
  • Certidões
    • Certidões Negativas de Débitos Federais,Estaduais, Municipais, Administrativa e de processos Judiciais
  • Diversos
    • Parcelamento Perante as Esferas Federais, Estaduais e Municipais
    • Pedido de Troca de Fiel Depositário (SEFAZ/SP)

MEI

  • Abertura de MEI gratuita
  • Consultoria sobre a direção de um negócio e empreendedorismo;
  • Todo suporte para organização financeira, tributária e de pessoal;
  • Cálculo de todas as guias e envio das declarações obrigatórias;
  • Admissão e demissão de funcionários;
  • Poder contar com a experiência e suporte de uma empresa com mais de 26 anos de mercado a um preço exclusivo.